Acredite se Puder

Apparelho Oxypathor

ano de 1914 seria de aflição para a humanidade, com guerra na Europa e suspeitas da sociedade Mão Negra em ação no Brasil, mas pelo menos havia a esperança da cura elétrica, através do miraculoso Apparelho Oxypathor, como mostra o anúncio da Gazeta do Commercio, de fevereiro.

 

Apparelho-Oxypathor-Jornal-Retro Fonte: www.shopgoodwill.com A geringonça era trazida a Joinville (SC) pelo “Sr. Gabriel Caram”, propagandista da conhecidíssima “Companhia norte-americana em Buffalo”, que se encontrava hospedado no Hotel Internacional. Aplicado em qualquer um “que sofre de dores”, a promessa era que “immediatamente” a pessoa “acha melhoras” e continuando o tratamento, “fica completamente restabelecida”.

 

METHODO SCIENTIFICO

 

Gazeta do Commercio 04/02/1914 Gazeta-do-Commercio-04-02-1914-Apparelho-Oxypathor-Jornal-RetroO Oxypathor, dizia o anúncio, era o “methodo scientifico moderno” para curar “a maioria das enfermidades, mais rapido e economico, não requer medicamentos e está ao alcance de qualquer pessoa”.

 

Incrivelmente, quem quiser arriscar o tratamento milagroso da companhia de Buffalo pode encontrar ainda hoje velhos exemplares do equipamento à venda em empresas de leilão virtual na internet – custam entre US$ 25 e US$ 55.

Veja imagens do Apparelho Oxypathor

Fonte: www.shopgoodwill.com

Siga-nos!